quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

9 Dicas para deixar sua cozinha mais bonita!

Uma reforma radical nem sempre é a solução para deixar os ambientes da casa mais bonito, principalmente se o cômodo que você quer mudar for a cozinha. Segundo o designer de interiores Fábio Galeazzo, autor do livro "Pequenas Mudanças, Grandes Transformações" (Editora Alaúde), é possível dar novos ares ao ambiente sem gastar muito.

Confira algumas dicas e mãos a obra: 

1- Reavalie tudo o que há no ambiente. Separe o que não usa mais e decida se é hora de se livrar dessas peças ou se pode dar outro uso, pratique o desapego.

2 - Se o seu problema é falta de espaço, utilize ganchos ou cabideiros de cozinha para organizar utensílios como conchas, colheres e panelas. Coloque apenas os objetos mais bonitos na parede e mantenha-os sempre com boa aparência. Nichos nas paredes também são bastante úteis para quem tem poucos armários. 

 
3 -  Transforme canecas antigas ou coloridas em vasinhos para abrigar temperos, criando uma horta especial.

4 -   As cristaleiras estão de volta. Pode ser usada, renove escolhendo uma cor que contraste com a pintura ou com o revestimento da cozinha. Aproveite-as para deixar as louças mais bonitas à vista.


5 - Organização é sempre importante, por isso, outra opção é colocar utensílios como colheres de pau ou facas dentro de jarras de porcelana. As garrafas de bebidas devem ficar sobre bandejas, tudo no seu devido lugar.

6 -
Cadeiras coloridas e de diferentes modelos também ajudam. 


7 -  Renove a parede com um painel de azulejos antigos. É possível comprá-los em lojas de materiais de demolição ou em casas especializadas.


8 - Outra alternativa são os  adesivos para dar um novo visual às paredes ou aos azulejos antigos.


9 - Posicionados de cabeça para baixo, taças e cálices antigos podem se transformar em charmosos castiçais.




2 comentários:

  1. Olá Simone!

    Gostei das dicas! É sempre bom dar uma renovada.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Amei a taça/castiçal. Como eu nunca pensei nisso?? rsrs

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir